sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conheça onze tipos de calça


A calça se tornou peça-chave no vestuário feminino e, após conquistarmos o direito de usá-las livremente, inúmeros modelos começaram a surgir e a peça começou a ser adaptada e reinventada para atender ao gosto e estilo de todo tipo de mulher.
No inverno, verão ou meia-estação, as calças sempre são amigas, compondo todos os nossos looks sem dificuldades.

CALÇA SKINNY
Calça skinny
A principal característica da calça skinny é a modelagem ultrajusta, com boca estreita e tão longa que pode até franzir um pouco no calcanhar. O tecido é o índigo, azul ou preto, de preferência com uma pequena porcentagem de lycra na sua composição. Calça skinny sempre é jeans, os outros modelos, por mais justos que sejam possuem outra nomenclatura comercial.

CALÇA FUSEAU

calça fuseau
As calças fuseau (a pronúncia correta é "fusô") podem ser usadas por qualquer mulher, independentemente de sua idade ou forma física. Semelhantes às calças elaboradas para esquiar, as calças fuseau vão se ajustando em direção ao tornozelo. Elas são bastante parecidas com as leggings, com a diferença de possuírem uma tira, em geral elástica, que é presa ao pé.

CALÇA CIGARRETE
calça cigarrete
As calças cigarrete são justas e estreitas. O modelo, que afunila em direção à barra, tem o comprimento que chega até o ossinho do tornozelo e virou moda entre as mulheres nos anos 60.

 CALÇA JEANS
                           
A calça jeans é uma das peças mais simples e informais do guarda roupa feminino. A modelagem pode variar e o jeans pode aparecer como tecido em cada um desses modelos aqui apresentados. O caimento é tudo, não importa a modelagem ou marca. Com uma calça jeans a mulher pode apresentar qualquer estilo, com produções sérias até as mais despojadas.



CALÇA CARGO
calça cargo
As calças de tipo cargo se caracterizam pelo de tecido geralmente mais grosso, com bolsos laterais e modelagem mais esportiva. Já foram muito usadas, esquecidas, transformadas em peça básica e agora renovadas.

CALÇA SARUEL
Calça saruel
A calça saruel ou sarouel é de origem oriental, pois era usada no norte da África. Tem um gancho bem baixo e, como é muito confortável, no início era usada para ir à academia ou como saída de praia. Pode-se encontrar as calças em diversas variações, comprimentos de gancho, estampas, fechamentos, tecidos, botões, elásticos e zíperes.
Os estilistas dizem que, dependendo do tipo de corpo, a saruel pode até valorizar as formas. Apesar da modelagem ampla, ela é ajustada na cintura e isso pode ajudar a criar um visual mais bonito se usada com uma camiseta bem sequinha. Mas quem tem quadril largo e gordurinhas extras deve evitar o modelo.

CALÇA BOYFRIEND

Calça boyfriend
Literalmente a calça do namorado, a calça boyfriend virou moda depois que Katie Holmes começou a usá-las no caminho para os ensaios de uma peça da Broadway, e pouco tempo depois virou febre por todo o mundo. Algumas preferem usar a calça do namorado mesmo para criar o estilo, mas se você quiser uma versão feminina, o modelo é caracterizado por ter o gancho mais baixo, ser reta, mais larguinha e normalmente ter a barra dobrada, para parecer ainda maior. As mais comuns são em jeans, mas versões mais sofisticadas também surgiram.

CALÇA CENOURA

                           
As calças cenouras (carrot pants) têm esse nome justamente pelo seu formato. É larga e com pregas na parte de cima, tem o gancho mais baixo que o normal. Pode ou não ter cintura alta e da altura do meio da coxa para baixo a calça afunila indo até o tornozelo, onde termina com uma bainha dobrada para fora.

CALÇA PANTALONAS

calça pantalona
Quando as mulheres começaram usar calças não estavam acostumadas com tais vestimentas. Para adaptá-las para uma modelagem mais ampla, escondendo as curvas de seu corpo, criaram as calças pantalonas. Na década de 1970, o modelo foi adotado pelos hippies e hoje a pantalona volta à moda em versão mais elegante e confortável. A modelagem da pantalona cai bem para a maioria dos tipos de corpo e não marca a silhueta.

CALÇA SOCIAL

calça social
A calça social possui como característica o tecido de alfaiataria e alguma referência do terno masculino. Pode ter o corte mais reto, o tecido tipo lã fria e as padronagens de risca-de-giz, príncipe-de-gales, dentre outras. O caimento deve ser impecável e se distingue pelos detalhes como o bolso faca, barra italiana e abotoamento duplo.

CALÇA CAPRI

calça capri
Favorecendo ou não a silhueta feminina, a calça capri parece ser atemporal, pois está sempre disponível nas lojas. Para usar esse modelo e não parecer tão "baixinha e gordinha", é fundamental combinar com partes de cima em cores ou tonalidades próximas: look todo claro, todo escuro ou em tom sobre tom. Existem em vários modelos e tipos de tecidos, são mais largas e ficam um pouco acima do tornozelo.
O short é uma peça versátil e pode ser usado em looks que vão do passeio na praia à balada.

Curta nossa fã page e participe de promoções exclusivas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário